Previsão

Tempo quente e firme no domingo em Curitiba; frente fria se aproxima na segunda

Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O domingo (5) promete sol e tempo estável na maior parte do tempo em todo Paraná. Na região de Curitiba, embora com certa nebulosidade, ele esquenta o ambiente e faz com que a máxima prevista chegue próxima dos 30ºC, bem diferente dos 17°C observados no início da manhã. As máximas não ficam abaixo dos 27°C em todas as regiões e não há previsão de chuvas, pelo menos até o meio da tarde.

A partir de segunda tempo deve mudar em Curitiba. Foto: Simepar
A partir de segunda tempo deve mudar em Curitiba. Foto: Simepar

Nas regiões Oeste, Sudoeste e no Vale do Ribeira há uma maior concentração de nuvens, porém sem registros de chuvas. Na imagem de satélite o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) pode-se observar a presença de poucas nuvens sobre o Paraná, mas para os próximos dias uma frente fria se desloca a partir do Paraguai e Argentina, invadindo o estado nos próximos dias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Do outro lado, uma frente fria se desloca para o oceano na altura do litoral de Santa Catarina e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva entra tarde e a noite principalmente na metade sul do Estado. No norte a chance de chuva é muito pequena.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Durante a segunda-feira o tempo volta a ficar mais instável no Paraná. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva e trovoadas, porém antes disso ocorre forte aquecimento. “Isto é, o ar mais quente, e também mais úmido, aumenta o risco de temporais nas regiões paranaenses”, diz o Simepar.