Máxima de 28º!

Tempo quente e abafado pode trazer chuvas para Curitiba nesta terça-feira!

Foto: Lucas Sarzi.

O tempo quente e abafado vai se repetir em Curitiba nesta terça-feira (13). Segundo o Instituto Simepar, o dia começa com muitas nuvens e temperatura mínima de 17ºC, mas o sol aparece no período da manhã, trazendo bastante calor e sensação de abafamento. A máxima prevista para Curitiba é de 28ºC.

Veja a previsão do tempo completa!

À tarde, há previsão de pancadas isoladas de chuva. “Há mais condições para isso nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, mas como o Leste continua quente e abafado também pode ter alguma pancada por aqui”, afirmou o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Instituto Simepar.

Se isso acontecer, ele adianta que a chuva não terá a força daquela registrada na última semana, quando 1,5 mil pessoas foram afetadas em Curitiba e centenas de veículos foram cobertos pela água, gerando prejuízo de R$ 2 milhões às seguradoras. “Mas existe previsão de chuva forte para a próxima quinta-feira (15)”, adianta.

Essa chance é resultado de uma frente fria que avança pelo mar desde o Rio Grande do Sul e deve chegar ao Paraná na data mencionada pelo meteorologista. “Aí aumenta o risco de temporal na parte Sul do estado, inclusive em Curitiba e região metropolitana”, alerta.

Até lá, o tempo também segue abafado e com pequena chance de instabilidade no Litoral do Paraná, onde esta terça começa com algumas nuvens e existe a possibilidade de chuvas isoladas a partir da tarde. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a temperatura mínima prevista é de 21ºC, enquanto a máxima bate os 30ºC.

Carro é esmagado e família escapa por milagre, em grave acidente na BR-277