Previsão

Tempo ‘firmão’ em Curitiba no primeiro dia do ano. Praias terão calor, sem chuvas

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

E 2019 começa como terminou 2018, pelo menos em se tratando das condições climáticas. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o tempo segue estável ao longo de todo o dia. Embora as temperaturas tenham ficado amenas na madrugada e início da manhã, próximas aos 16°C, por volta das 8h30 já batiam os 21°C e podem chegar muito próximas aos 30°C ao longo do dia na capital e Região Metropolitana de Curitiba.

“O tempo estável não favorece a formação de nuvens e isso contribui para uma rápida elevação das temperaturas nas próximas horas. Novamente os extremos oeste, noroeste e litoral estão bem mais aquecidos que os demais setores”, disse a meteorologista Ana Beatriz Porto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A partir de amanhã uma frente fria começa a ingressar do Brasil pelo Rio Grande do Sul. No Paraná, entretanto, os efeitos (ou seja, as chuvas) só devem chegar na quinta-feira. Em todo o estado estão previstos temporais em praticamente todas as regiões. Neste meio tempo, contudo, não estão descartadas pancadas de chuvas causadas pelo calos.

Em Curitiba, as temperaturas variam de 17°C a 28°C, enquanto no litoral do Paraná a mínima prevista é de 23°C e a máxima é de 32°C, também sem previsão de chuvas para quem está curtinho uma prainha. Em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, a temperatura pode chegar aos 34°C, número semelhante ao previsto para Foz do Iguaçu: 33°C.