De olho no tempo!

Tempo abafado e tempestades! Veja a previsão pro final de semana!

Foto: Jonathan Campos.

O fim de semana será típico de verão em Curitiba e nas praias do Paraná, com tempo abafado e possibilidade de tempestades. Comparado ao restante da semana, os dias não serão tão quentes, mas ainda assim os termômetros sobem consideravelmente. Na capital, a máxima, que nesta sexta-feira (11) chega aos 31°C, fica em 26°C no sábado (12) e no domingo (13).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

De acordo com o Instituto Simepar, as condições atmosféricas se alteram pouco, com o eixo da frente fria avançando lentamente a partir do Rio Grande do Sul. Com isso, o tempo fica quente o suficiente para provocar as tradicionais chuvas isoladas no fim do dia. Não estão descartadas pancadas mais fortes, acompanhadas de tempestades com raios em diversas regiões do estado, principalmente à tarde e à noite.

Já em Paranaguá, no Litoral, os termômetros oscilam entre 22°C e 32°C nesta sexta, também com chances de chuva. No fim de semana, a máxima fica em 29°C. Em Guaratuba, o calor nos próximos dias varia de 25°C a 27°C, assim como em Matinhos.

Previsão de calor pro interior

Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a temperatura de 37°C será a máxima do estado para esta sexta-feira. Lá, segue muito calor a longo do fim de semana. A cidade poderá ter 35°C no domingo. Em Londrina e Apucarana (Norte) e Maringá (Noroeste), o tempo quente também vai predominar.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Inadimplência de taxa de cemitério cresce e cobrança gera polêmica