O céu segue encoberto em Curitiba e região nesta segunda-feira (21) e as temperaturas também continuam mais baixas. O frio predomina com a presença de uma massa de ar gelada que atua sobre o Paraná. Há possibilidade de chuva, mas de baixa intensidade, que não deve interferir em nada na estiagem que aflige Curitiba e região metropolitana.

continua após a publicidade

Segundo o Simepar, a temperatura máxima na capital não deve ultrapassar os 13ºC ao longo do dia. Ou seja, o frio vai ser mai intenso do que no domingo (20), quando a temperatura variou entre 12°C e 14°C. A temperatura mínima também diminui para 9°C de manhã. Não há previsão de chuva forte, mas garoas ocasionais podem ocorrer em Curitiba e região metropolitana por causa da nebulosidade.

LEIA MAIS – Rodízio da Sanepar: veja em quais bairros vai faltar água nesta segunda-feira

A nebulosidade e a temperatura amena não vão estar só na capital neste segunda. Também haverá presença de muita nebulosidade em diversas regiões do Paraná, com pancadas isoladas de chuva no interior.

continua após a publicidade

Na região metropolitana de Curitiba e praias o céu estará encoberto. No Litoral, as temperaturas também caem um pouco mais. De acordo com a previsão, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as temperaturas nos termômetros devem variar entre 13º C e 19º C.

Segundo o mapa meteorológico do Simepar, só deve voltar a esquentar a partir da próxima quinta-feira (24). Na terça-feira (22), portanto, a mudança da estação do inverno para a primavera será com um friozinho característico da estação anterior.

continua após a publicidade