Que forno!!!!

Temperatura chega aos 34 graus hoje em Curitiba! Chuva deve refrescar!

A quarta-feira (30) não será apenas muito quente em Curitiba e no Litoral do Paraná. A situação vai ser mais extrema pela baixa umidade. O que deve deixar os termômetros ainda mais altos do que na terça-feira (29), quando houve recorde de calor até aqui em 2019.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nesta terça-feira (29), os termômetros chegaram a 33ºC, o recorde do ano. Mas a previsão é de que a temperatura máxima chegue a 34ºC por volta das 14h desta quarta-feira. De meio-dia às 19h, os termômetros devem ficar acima dos 30ºC na capital.

Apesar de tanto calor, pancadas de chuva devem refrescar a tarde e a noite em Curitiba. Mas apenas chuvas esparsas, que devem acontecer entre as 14h e 17h de tarde, e entre 19h e 22h à noite.

O cenário de muito calor deve se repetir no Litoral do Paraná. Em Antonina, onde os termômetros chegaram a 37ºC terça-feira, a previsão é de que fiquem ainda mais elevados nesta quarta: 38ºC. Nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a máxima fica um pouco mais baixa, por volta de 34ºC. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná sequer há previsão de chuva. Em Antonina, apenas uma pancada leve no fim da tarde.

No restante do Paraná, a situação é a mesma. Em Londrina, Maringá e Cascavel a máxima deve ser de 34ºC. Em Foz do Iguaçu, os termômetros chegam a 35ºC. Já em Guarapuava e Ponta Grossa devem ficar em 32ºC.

Curitibana pede socorro pra doença rara e sentencia: Cansei de ser fatiada