Luta por clientes!

Taxistas de Curitiba querem manter bandeira 1 em dezembro

Taxistas de Curitiba vão participar de carreata até Brasília para pressionar senadores. Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

A União dos Taxistas de Curitiba (UTC) protocolou na Urbanização de Curitiba (Urbs) um pedido para que a categoria possa rodar com a bandeira 1 durante o mês de dezembro. Anteriormente a mudança para a bandeira 2 no último mês do ano era como um 13º salário para os taxistas, que atualmente enfrentam concorrência por parte dos aplicativos de carona.

Segundo a UTC, os taxistas estão acompanhando mercado atual e esta medida chega para bater de frente com os aplicativos como o Uber, 99 POP, Cabify.  A autorização da Urbs era necessária, pois assim os taxistas poderão ir até as oficinas autorizadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizar a alteração no taxímetro.

Liberado!

Questionada, a Urbs informou ser favorável ao pedido e que trabalha nos trâmites legais para que isto possa ser implantado. A questão, porém, é que a bandeira 1 não será obrigatória durante dezembro, sendo então facultativo para os taxistas. Assim, eles poderão escolher se aceitam participar da campanha, que funciona como uma espécie de desconto, ou não.