Tatuquara ganha nova creche para 200 crianças

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, inaugura nesta sexta-feira (23), às 16h, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Gracita Gonçalves, nova creche do Moradias Rio Bonito, um dos maiores conjunto habitacionais da cidade, localizado no bairro Campo de Santana. A unidade atenderá 200 crianças de zero a cinco anos de idade.

A nova creche homenageia Maria Gracita Gonçalves, que foi educadora em dois CMEIs no Campo de Santana e se destacou pelo comprometimento e dedicação ao trabalho junto às crianças e suas famílias.

Até o fim do ano, as crianças de Curitiba ganharão mais duas escolas municipais, nos bairros Parolin e na CIC, e sete CMEIs, no Campo de Santana, Sítio Cercado, Uberaba, CIC, Prado Velho e São Braz.

“Em quatro anos, abrimos quase dez mil vagas em creches públicas, um número recorde na história de Curitiba”, diz o prefeito.

A Prefeitura fará ainda a conclusão da ampliação do CMEI Vila Vitória, cujo novo bloco oferecerá mais 200 vagas no Sítio Cercado.

Curitiba é a capital brasileira com maior porcentagem de crianças atendidas em creches em período integral (oito horas ou mais).