continua após a publicidade

Um homem de 36 anos, que diz ser advogado, foi preso em flagrante por abusar de uma jovem de 27 anos dentro de um ônibus do transporte público. O crime aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (17) e ele apanhou de um usuário do coletivo que se revoltou ao ver a cena. O caso lembrou outro abuso cometido por um homem no Inter 2, relatado pelos Caçadores de Notícias.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o episódio aconteceu entre os bairros Pinheirinho e Capão Raso, em Curitiba. “Os passageiros perceberam que ele pegava em mim e que eu não estava nenhum pouco confortável, mas ninguém fez nada. Quando eu me revoltei e comecei a gritar, até mulheres me olharam torto, só uma pessoa me ajudou”, contou a jovem que foi abusada dentro do ônibus da linha Araucária/Curitiba.

De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, o outro passageiro se irritou e segurou o safado. “Ele foi detido e mantido dentro do banheiro do Terminal do Capão Raso até a chegada da Guarda”. Quando a GM chegou, o homem tinha um ferimento no rosto provocado pelo soco que levou.  Conforme a GM, três minutos foi o tempo que a equipe que estava próximo ao terminal levou para chegar ao local.

continua após a publicidade

A vítima e o suposto advogado foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão. De lá, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher (DM), onde o homem foi autuado em flagrante por estupro. “Por ter havido ameaça e insistência. Ele deve ficar preso e a Justiça vai definir seu futuro”, explicou a delegada Waleska Souza Martins.

Caso foi parar na delegacia. Foto: Gerson Klaina.