enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Arsenal

Tanques de guerra doados pelos EUA ao Exército brasileiro chegam ao Paraná

  • Por Gazeta do Povo, Redação / Tribuna do Paraná
Tanques de guerra dos Estados Unidos. Fotos: Colaboração / Acir Gomes Junior

O Porto de Paranaguá recebeu uma carga diferente na última quarta-feira (3). Um navio de bandeira americana desembarcou 96 tanques de guerra. Os blindados são doação do Exército dos Estados Unidos. Antes de serem distribuídos por quartéis de todo o país, eles serão modernizados e adaptados paras os padrões das Forças Armadas brasileiras no quartel do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, no bairro Bacacheri, em Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Os tanques foram transportados por 16 dias do estado americano da Flórida até o litoral do Paraná. A operação logística no Porto de Paranaguá foi feita pela Base de Apoio Logístico do Exército. Outra equipe, da 5ª Região Militar, responsável pelos estados do Paraná e Santa Catarina, planejou o transporte de Paranaguá a Curitiba. Ao todo, 130 militares participam da operação logística, que deve terminar neste fim de semana. Cada blindado pesa 30 toneladas.

Há previsão da chegada de mais um lote de 32 blindados vindos dos Estados Unidos no início de 2019. Estes veículos estão em manutenção nas forças armadas americanas e serão embarcados em seguida.

Tanques ainda dentro do navio. Foto: Colaboração / Acir Gomes Junior

Tanques ainda dentro do navio. Foto: Colaboração / Acir Gomes Junior

Tecnologia

Os blindados desembarcados em Paranaguá essa semana são dos 56 modelos M109 A5 e 40 viaturas remuniciadoras M992. O tanque M109 A5 tem maior alcance e reduz em 80% o tempo entre o recebimento da missão de tiro e o disparo em relação aos modelos usados atualmente pelo Exército. As viaturas serão equipadas no Brasil com GPS, sistema eletrônico de pontaria, computador de tiro, entre outros equipamentos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

45 Comentários em "Tanques de guerra doados pelos EUA ao Exército brasileiro chegam ao Paraná"


Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
9 meses 7 dias atrás

A coisa tá tão feia de R$ que o Brasil tá comprando sucata de guerra dos EUA!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
9 meses 13 dias atrás

Se queres a paz, prepara-te para a guerra! O Exército tem que marcar presença nas ruas para que os vermelhos entendam que a farra acabou!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
9 meses 13 dias atrás

Sério mesmo? Tanque? Já que é tanque dá para lavar roupa? Brindados!

Adriano
Adriano
9 meses 14 dias atrás

Na situaçao de miseria que o nosso incapacitado Exército atravessa, agradeçam de mãos abertas por terem recebido essas unidades aí, que apesar das aparencias e tal, ainda devem servir pra alguma coisa

Adriano
Adriano
9 meses 14 dias atrás

Eu queria saber o que é q o Lula comprou pagando preço quase q novo dos franceses. O maior fiasco de aquisição militar foi a banheira inutil daq. porta-avioes comprado pelo FHC em 2000, que ate custou a vida de tres militares em explosão. Esses tanques aí, é melhor nem comentar muito, agradeçam e só

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 meses 13 dias atrás

comprou uma porrada de caças franceses de segunda linha..

Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
9 meses 7 dias atrás

Você quer dizer…, sucata né?

Fabrício  Eça de Queiroz
Fabrício Eça de Queiroz
9 meses 8 dias atrás

Em 2009, Brasil e França chegaram a anunciar a compra dos caças Rafale, da francesa Dassault. Depois, o governo brasileiro voltou atrás. Viu bostominium?

Adriano
Adriano
9 meses 8 dias atrás

Ele comprou esse caças de segunda linha porque o orçamento pra área da Defesa só permite isso

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas