Roubo de carga

Suspeitos sequestram caminhão, mas só levam ‘metade’ da carga

Foto: Divulgação/PM

Um caminhoneiro foi mantido refém por um grupo de bandidos que pretendiam roubar a carga de roupas e outros objetos que eram transportados. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas foi descoberta pela Polícia Militar (PM), que conseguiu evitar que parte da carga fosse levada.

Os policiais contaram que o veículo estava abandonado numa estrada rural, próximo à BR-116. O que chamou a atenção da equipe da PM foi o fato de que o caminhão estava aparentemente aberto. Dentro do veículo, os policiais encontraram o motorista ainda preso.

Aos PMs, ele contou que quatro homens armados o renderam próximo ao quilômetro 25 da BR-116. Para que ele parasse, teriam atirado algumas vezes e, por medo de ser ferido, não teve outra chance se não aceitar o que os assaltantes mandavam.

A PM suspeita que os bandidos estivessem nas proximidades quando encontraram o caminhão e a vítima, mas como viram a aproximação das viaturas, fugiram abandonando o que ainda não tinham conseguido pegar de dentro do veículo. Parte da carga, de roupas, tênis, peças de caminhão e outros objetos de valor, foi recuperada e encaminhada, junto com a vítima e o veículo, à Delegacia de Desvio de Cargas (DDC), em Curitiba. Apesar do susto, o caminhoneiro não se machucou.

Homem é morto dentro do carro no Boqueirão