Suspeitos de desmanche de veículos são presos

Os mecânicos Luís Fernando Felipe, 23 anos, e Adalberto Ferreira Leal, 25, foram detidos por investigadores do 13.º Distrito Policial (Tatuquara), suspeitos de desmanche de veículos. Na oficina, a polícia encontrou dezenas de peças de carros, além de um veículo com alerta de furto, semelhante ao carro do irmão de Luís, que está batido.

O delegado Fábio Pereira contou que recebeu a informação anônima de que havia desmanche, numa casa da Rua Coronel Aviador José Biaginni Moraes, Jardim da Ordem, no Tatuquara. Luís Fernando assumiu o crime sozinho.

Adalberto negou envolvimento com desmanches. No entanto, dentro do carro dele, a polícia encontrou dezenas de documentos de outros automóveis, além de decalques do Detran, usados para identificar chassis de veículos.

Além disso, o carro de Adalberto apesar de estar registrado em Pinhais, usava tarjeta de Curitiba. A polícia ainda vai averiguar qual é a procedência dos documentos.

Peças

Na suposta oficina, na casa da mãe de Luís Fernando, os policiais encontraram dois automóveis muito semelhantes. Eram dois Vectras vermelhos, modelos GLS, ano 1995.

Porém, um deles pertencia ao irmão de Luís e estava bastante danificado, por causa de um acidente. Já o outro, placa ABB-0120, tinha alerta de furto. O delegado Fábio analisou que os detidos queriam o Vectra em bom estado, para substituir as peças boas no Vectra batido.