Idoso malandro

Suspeito de vender terreno com documentos falsos é preso em Fazenda Rio Grande

Geraldo Sabino de Andrade, de 69 anos, foi preso em flagrante dentro de um cartório na região central de Curitiba, no final da tarde de quarta-feira (6). Ele é suspeito de tentar vender um terreno, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com documentos falsos.

O idoso foi preso por investigadores da Delegacia de Estelionato (DE). De acordo com os policiais, na hora da prisão, o homem já estava prestes a concretizar a venda, por R$ 120 mil, usando vários documentos falsificados.

Na delegacia, o Geraldo teria confessado o crime aos policiais, alegando ser vítima de outras pessoas. Ele falou que receberia R$ 10 mil pela transação, mas segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, o homem já tem antecedentes criminais, mas não foi especificado por quais crimes. “Ele é de São Paulo e morava em Curitiba há um ano. Acreditamos que ele tenha feito outras vítimas pelo país”.

Geraldo deve responder por estelionato e falsidade ideológica e, se condenado, pode pegar até oito anos de prisão. Como o delegado salientou, os policiais acreditam que com a divulgação da imagem dele, outras vítimas aparecerão e é importante que procurem a DE, através do telefone (41) 3261-6600.

O verdadeiro proprietário do terreno da RMC já foi comunicado pela polícia. Segundo o delegado, os cartórios também estão atentos e podem comunicar à Delegacia de Estelionato sempre que suspeitarem de algo nos procedimentos.

Suspeito de vender terreno com documentos falsos é preso em Fazenda Rio Grande
Vários documentos falsos foram apreendidos com Geraldo. Foto: Colaboração/Polícia Civil