Depenando túmulos

Suspeito de roubar peças de bronze do Cemitério Municipal é preso pela GM

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

“Furtava para usar o dinheiro para imprimir currículo”. Essa foi a explicação do suspeito preso por furtar peças de bronze do Cemitério São Francisco de Paula, apanhado em flagrante na manhã desta quinta-feira (3). Ele já era conhecido pelas equipes da Guarda Municipal (GM) e sequer imaginava.

Por causa de outras invasões, os guardas já tinham as características de Alex Santos Barros, 26 anos. “Ainda não tínhamos conseguido encontrá-lo, porque costuma agir em horários diferentes”, explicou o GM Rossi.

Por volta das 11h, Alex chegou ao Cemitério e foi visto pelos guardas, que não o abordaram. “Nós sabíamos que ele ia entrar e buscar as peças que tinha soltado, provavelmente de madrugada. Não deu outra”.

No momento em que Alex saía do Cemitério, os guardas o prenderam em flagrante. “Quando viu que seria preso, ele disse pra gente que ia entregar as peças que encontrou perdidas nos túmulos. Ainda teve a cara de pau de tentar nos enganar”.

Alex foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou preso. Com ele foram apreendidas cinco peças de bronze que ficam em cima dos túmulos. Na delegacia, o rapaz tentou se justificar dizendo que venderia no Parolin e usaria o dinheiro para tentar conseguir emprego. “Não renderia muito, daria no máximo uns R$ 20, mas eu ia usar para imprimir currículos e pagar a passagem de ônibus”, disse o preso.

Apesar de tentar se justificar, o próprio rapaz confessou que já tinha furtado peças do Cemitério outras vezes. “Foram mais umas duas ou três vezes. Sempre pra poder pagar minhas passagens, já que sou de Itaperuçu, moro longe”. Obviamente que o que disse Alex não convenceu a polícia e ele foi autuado em flagrante pelo furto.

Presos podem receber 13º, férias e FGTS se projeto de lei for aprovado em Brasília