Mistério!

Soldado que saiu de casa com arma e dinheiro está desaparecido

Continua desaparecido o soldado Rodrigo Federizzi, de 32 anos, que sumiu no dia 28 de julho. O policial militar é procurado por colegas de farda e também por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. Um corpo carbonizado, encontrado neste domingo (31) à noite, no Campo de Santana, levantou suspeita dos investigadores, mas nada foi confirmado até o momento.

O policial saiu de casa na quinta-feira (28) e família não teve mais informações.
O policial saiu de casa na quinta-feira (28) e família não teve mais informações.

Conforme a polícia, o soldado saiu de casa às 10h30 da semana passada e iria atrás de bandidos que teriam assaltado a esposa dele. Ele vestia uma calça de agasalho preta com uma faixa branca, uma blusa de lã cinza, camiseta azul, boné azul escuro e tênis branco.

Segundo a esposa, antes de sair de casa Rodrigo pegou a pistola da PM, certa quantia em dinheiro e disse que um amigo lhe esperava. O soldado teria dito que voltaria no dia seguinte, mas não apareceu sequer para o trabalho em que estava escalado, neste domingo.

A denúncia sobre o desaparecimento foi feita pela própria esposa do policial, que foi até a DHPP no sábado (30). O soldado, conforme a polícia, está lotado no Monitoramento de Tornozeleira Eletrônica da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR).

Corpo levantou suspeitas

O corpo de um homem encontrado carbonizado na Rua Dirceu Machado, no Campo de Santana, próximo ao aterro sanitário do Caximba, levantou suspeitas. Segundo a PM, o corpo totalmente queimado estava envolto em cobertores e, mesmo sendo de uma estatura maior do que o soldado, nada está descartado.

Vários exames vão ser feitos no Instituto Médico-Legal (IML), o mais rápido possível, para descobrir a verdadeira identidade da vítima que foi encontrada morta. A PM ainda não tem qualquer novidade sobre o desaparecimento. Informações sobre o soldado podem ser passadas diretamente ao disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121 ou (41) 3360-1400.