Contra a previsão

Sol aparece ‘de surpresa’ em Curitiba neste domingo

Mesmo começando com muitas nuvens, o tempo surpreendeu quando, no meio da manhã deste domingo (19), o sol apareceu. Segundo a previsão do Simepar, pelo menos até terça-feira (21), o clima deve seguir assim, com sol forte e o frio dando uma trégua.

Neste domingo, a previsão máxima é de 24ºC. Por volta das 11h, os termômetros já marcavam 18ºC, com Sol forte brilhando em Curitiba e região. No interior do Paraná, porém, o Sol brilha desde o amanhecer.

Apesar de haver uma grande área de instabilidade e frente fria passando pelo Rio Grande do Sul, esse sistema evolui lentamente em direção ao Paraná. Isso faz com que ainda não haja previsão de chuvas por aqui.

Calor, depois frio

No início da semana, essa frente fria avança ainda mais e começa a ficar mais presente em todo o Paraná. Entre segunda e terça-feira há possibilidade de chuva no período da tarde. Apesar disso, os termômetros vão continuar com temperaturas mais elevadas, com a máxima na segunda atingindo os 25ºC.

Na terça-feira, porém, o tempo muda e a chuva pode começar a marcar presença. Os termômetros caem e a temperatura máxima não vai passar dos 15ºC. Na quarta-feira (22) essa temperatura máxima de mantém, mas o começo da manhã pode ser ainda mais frio, com mínima de 10°C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Luciano Huck visita Curitiba, fala mal da Caximba no Instagram e deixa Greca revoltado