Um homem de 68 anos morreu ao cair de uma árvore que fazia o corte na manhã desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu na Rua Canal Belém, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, e os socorristas tentaram por vários minutos reanimar a vítima, mas sem sucesso.

O cabo Filipe, do Siate, contou que o homem cortava uma árvore quando caiu. “Foi uma queda de em torno de três metros. Segundo a família, ele era cardíaco, então não sabemos precisar se foi da queda que ele passou mal ou se ele teve um mal súbito em cima da árvore e caiu”.

+Leia também: Acidente com ônibus biarticulado deixa três pessoas feridas no Novo Mundo

O acidente aconteceu por volta das 9h30 e, assim que chegaram, as equipes do Siate tentaram de tudo para salvar o idoso. “Nos empenhamos ao máximo, inclusive com apoio médico, mas quando chegamos ele estava em parada cardíaca. Tentamos reanimá-lo, insistimos muito, mas não deu certo”, lamentou o socorrista.

Filipe deixou o alerta para que as pessoas tenham cuidado redobrado ao fazerem algum tipo de manutenção em casa. Segundo o socorrista, é principalmente em dias como este, com folga, que os acidentes acontecem. “Notamos que quando a pessoa tem folga, aproveita para fazer algum tipo de manutenção em casa, nisso acaba acontecendo um acidente, é preciso muita atenção”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vai ficar em Curitiba no feriado? Veja o que estará aberto na cidade