Pinhais

Sócia de mercado reage a assalto e é assassinada

Uma das sócias proprietárias de um supermercado de Pinhais, na esquina das Ruas Salgado Filho e Terra Boa, no Jardim Guairacá, morreu ao reagir a uma tentativa de roubo, por volta das 11h30 de sábado. Dois suspeitos do crime foram presos logo em seguida.

Três bandidos armados entraram no mercado. De acordo com testemunhas, Damaris Gomes Pereira, 42 anos, levou um tiro ao tentar pegar um dos assaltantes pelo colarinho. Enquanto ela reagia à ação, outro marginal que vigiava a porta disparou contra Damaris.

O Siate chegou e ainda encontrou a comerciante com vida. Uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal foi para auxiliar no socorro mais rápido. No entanto, quando o helicóptero chegou ao local, Damaris morreu em seguida.

Os bandidos fugiram em um Kadett, mas dois deles foram pegos poucas horas depois por policiais militares da rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone). Um dos rapazes, de 24 anos, foi pego no Jardim Perdizes, no município, e reconhecido por testemunhas como sendo o atirador que matou Damaris. Com a captura dele, a Rone iniciou uma busca pelos demais criminosos e, horas depois, localizou um jovem de 25 anos, que seria o motorista do Kadett que deu fuga ao trio.

O terceiro suspeito do crime ainda estava foragido na noite de ontem, mas segundo informações da polícia, seria um ex-presidiário, condenado por roubo, que deixou a cadeia há um mês.

O corpo da comerciante foi levado a Santa Catarina.