Em teste

Após ser burlado, sistema contra fura-catracas de Curitiba é adaptado

Grades foram instaladas para tentar conter a ação dos fura-catracas. Foto: Divulgação/Setransp
Grades foram instaladas para tentar conter a ação dos fura-catracas. Foto: Divulgação/Setransp

Após ser burlado já no primeiro dia de teste, na última quarta-feira (9), a grade instalada na estação tubo do Passeio Público, no centro de Curitiba, para conter a ação dos fura-catracas passou por uma alteração nessa sexta-feira (11). O local foi escolhido porque é o campeão de invasões de todo o transporte coletivo da capital.

O projeto, que foi desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e aprovado pela Urbs, que gerencia o transporte coletivo na cidade, passou por uma adequação, com a instalação de contenções de borracha nas grades, “para diminuir o espaço por onde ocorrem as invasões”, afirma a prefeitura.

Os testes do equipamento seguem agora com os novos dispositivos, para que tanto a Urbs quanto o Setransp consigam avaliar a eficácia do sistema.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Sabe como são escolhidos os nomes das ruas da cidade? A gente explica!