Tempo quente

Curitiba tem o dia mais quente do inverno. Veja quanto os termômetros marcaram

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) anunciou que esta quinta-feira (12) foi registrado o dia mais quente deste inverno em Curitiba. No meio do dia os termômetros marcaram 32,9ºC. Na região Norte do Paraná o “bicho pegou” mais forte. No Alto do Paranapanema as temperaturas oficiais superaram os 35ºC.

O tempo deve virar ainda nesta quinta, com possibilidade de pancadas de chuvas. O cenário para amanhã (sexta-feira, 13) é um pouco diferente. De acordo com meteorologista Samuel Braun, a frente ainda se desloca em direção ao Paraná e só deve chegar à capital no fim do dia.

+ Leia mais: Tchau calorão? Chegada de frente fria pode mudar o tempo em Curitiba!

“E ela não vai chegar aqui com muita força, então chega muito fraca. Isso significa que devemos esperar pouca chuva durante a noite”, explica. Além disso, outra mudança que os curitibanos vão perceber ao longo do dia é o aumento da nebulosidade, causado principalmente pela mudança da direção dos ventos, que agora vêm do oceano e trazer uma carga maior de umidade.

De acordo com Braun, a semana acaba com máximas não passando de 20º C. “Levando em conta o padrão de Curitiba, 20º C não é frio. Mas o que chama a atenção é a queda rápida de temperatura entre um dia e outro”, diz.

Confusão entre torcedores do Athletico e PMs termina com homem baleado