Frio

Simepar dispara alerta de geada para todo o Paraná. Temperaturas despencam

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) disparou nesta quarta-feira o alerta de geada para os próximos dias em grande parte do estado. As temperaturas seguem em forte declínio e para o final de semana as mínimas previstas chegam muito próximas do 0°C. Na quinta há previsão de geada para a região sul e sudoeste e a ocorrência aumenta nos dias seguintes. No sábado deve gear fortemente no sul e fraca para moderadamente na região de Curitiba.

Nesta quinta (9) as temperaturas variam de 10°C a 19°C e na sexta-feira (10) a mínima prevista é de 1°C, com a máxima não ultrapassando os 14°C nos horários de mais “calor”. No sábado (11) a variação permanece a mesma e só volta a esquentar a partir de domingo (12). Nada, no entanto, que anime quem goste de calor. A próxima semana também terá temperaturas amenas.

A frente fria se afasta para o mar nos próximos dias, mas há formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) na altura do Rio Grande do Sul. Destaca-se que a intensidade dos ventos aumenta, com rajadas moderadas a fortes em todo o região Sul nesta quinta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Frente fria se aproxima e causa chuva em Curitiba! Veja a previsão completa!