Mudança

Shopping Total muda de nome e após reforma terá até faculdade no Portão, em Curitiba

Divulgação

O tradicional Shopping Total, no bairro Portão, em Curitiba, não existe mais. Pelo menos não com esse nome. Ventura Shopping de Descontos é a nova marca que estampa a fachada do mais conhecido labirinto de lojas de Curitiba. Aliás, até os corredores confusos que foram marca do estabelecimento por alguns anos – corredores construídos em etapas,  acompanhando o próprio sucesso em empreendimento, não existem mais.

Uma ampla reforma foi realizada no local, que passa a ter 180 lojas. Os comerciantes e investidores se reuniram no final desta semana para o lançamento do novo espaço. Adquirido em leilão pelos grupos Tacla (que esta construindo o Jockey Plaza, no Tarumã) e JCR o local foi readequado e redesenhado, ganhando corredores mais largos, nova decoração, iluminação e paisagismo. Uma grande novidade entre as “lojas” é uma faculdade, que passa a operar no espaço.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A escolha do novo nome “Ventura” foi inspirado no latim e significa “aquele que tem boa sorte”. A nova marca foi construída para relembrar a vocação, segundo seus criadores, de barateiro do estabelecimento, já que o “V” lembra um símbolo de % e remete a descontos. A concepção da mudança visual durou seis meses.

O shopping segue com suas lojas-âncoras Americanas, Havan e Casa China, 16 restaurantes e cinco salas de cinema. Cerca de 600 mil pessoas frequentam o local mensalmente.

CNH passará a ter chip em 2019 e ficará parecido com cartão de crédito