Solzão

Sexta-feira Santa será de muito calor em Curitiba

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Apesar de amanhecer com nevoeiro nesta Sexta-feira Santa (19), a previsão do Instituto Simepar para Curitiba é de que a neblina dê lugar a um céu muito limpo e altas temperaturas na capital, chegando perto dos 30ºC.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o Simepar, o motivo para as previsões otimistas é a presença de uma massa de ar estável em todo o Paraná, o que deve continuar ao longo de todo o fim de semana. Já na sexta, a expectativa é de que a temperatura mínima seja de 11ºC, por causa do friozinho da manhã, mas suba para a máxima de 27ºC durante a tarde.

Já no sábado (20), a temperatura mínima não deve ficar tão baixa na capital. A previsão é de que os termômetros comecem o dia marcando 17ºC. A temperatura deve subir até 25ºC, e não há probabilidade de chuva. Mesmo assim, algumas nuvens começam a se formar durante a noite, indicando como deve ser o dia seguinte.

Uma nova frente fria evolui a partir do domingo de Páscoa (21), fazendo com a previsão de chuva retorne sobre o estado, apesar de as temperaturas serem similares às dos dias anteriores. A estimativa até então é de mínima de 17ºC e máxima de 24ºC neste dia. De acordo com o Simepar, para a segunda-feira (22) há até mesmo risco de temporais.

Praias do PR

No Litoral do estado, a previsão segue a da capital — à exceção das temperaturas, que devem ser mais altas. Nesta sexta-feira de feriado, por exemplo, o sol aparece entre nuvens em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Nas três cidades, a temperatura fica entre 19ºC e 28ºC.

Nas praias, é no sábado que o sol brilha desimpedido de fato. Neste dia, o Litoral tem os termômetros variando entre 20ºC e 28ºC. Também nessa região o tempo volta a ficar fechado no domingo, apesar do calor continuar presente: a variação é de 20ºC a 26ºC.

Vai pegar a estrada neste feriado de Páscoa? Siga o movimento em tempo real!