Depois só em 2019!

Programe-se: sexta-feira (28) é o último dia pra ir ao banco em 2018

Bancos abre no dia 28 de dezembro, depois só em 2019. Fotomontagem: Gazeta do Povo
Bancos abre no dia 28 de dezembro, depois só em 2019. Fotomontagem: Gazeta do Povo

Quem precisar de atendimento nos bancos têm apenas esta quinta-feira (27) e a sexta (28) para procurar uma agência neste ano. As instituições funcionam em horário normal (das 10h às 16h, horário de Brasília) nesses dois dias. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos não vão abrir em 31 de dezembro.

Depois do recesso de fim de ano, as agências voltam a funcionar normalmente no primeiro dia útil de 2019, ou seja, 2 de janeiro, quarta-feira.

+ Leia também: Saiba o que funciona em Curitiba entre o Natal e o ano novo

O cliente poderá utilizar os canais eletrônicos (mobile, internet banking e banco por telefone) e os caixas eletrônicos para fazer transações. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, afirmou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria, em entrevista ao site da federação.

+ Leia mais: Abandono animais é crime pode render multa no valor de um apartamento!

As contas que vencem entre 29 e 1.º de janeiro poderão ser pagas nos bancos em 2 de janeiro sem juros. Para quem usa os serviços das instituições por meio do telefone, computador ou celular, outra opção é agendar o pagamento das contas.

As contas que têm código de barras também podem ser pagas nos caixas eletrônicos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para defender a filha, mulher mata a própria amiga com golpe de jiu-jitsu em Curitiba