Atualização

Setran ‘encurta’ horário de atendimento na unidade do Centro de Curitiba

Foto: Reprodução/Google
Em destaque, prédio do Setran no Centro de em Curitiba. Foto: Reprodução/Google

A Superintendência de Trânsito (Setran) terá mudança no horário de atendimento em sua sede no Centro de Curitiba, na Rua Benjamin Constant, 157, a partir do próximo dia 16 de julho. A unidade, que antes funcionava entre 8h30 e 17 horas, agora passa a estar aberta entre das 8h às 14h, mesma faixa de horário do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

As alterações, segundo a administração municipal, fazem parte do processo de modernização do atendimento do órgão, que passará a ofertar serviços em seu portal na internet, dispensando a necessidade de deslocamento às unidades físicas.

Com a mudança, oito guichês funcionarão simultaneamente durante todo o período na sede central, para garantir o atendimento ao público que procura o órgão. Alguns serviços permanecerão sendo executados no local, como a indicação de condutor infrator, recurso a um auto de infração emitido pela Setran, solicitar a emissão de credencial para idosos, entre outras demandas.

De acordo com a prefeitura, o remanejamento de horários possibilitará a agilização de procedimentos, com a digitalização das as informações do órgão, garantindo mais transparência e rapidez nos processos referentes a indicação de condutor e recursos de defesa prévia encaminhados às Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari).

O horário de atendimento nos núcleos da Setran, nas administrações regionais, será ampliado em meia hora, passando a ser das 8h às 14 horas (hoje é das 8h30 às 14h).

Bolsonaro é chamado de “lixo” e corre para o banheiro de aeroporto