Conscientização

‘Anjos’ vão a bares de Curitiba fazer campanha sobre bebida e direção

Setran faz ação educativa em bares e restaurantes. Foto: Divulgação
Setran faz ação educativa em bares e restaurantes. Foto: Divulgação

Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran) estarão até a próxima quarta-feira (25), desenvolvendo ações educativas em bares e restaurantes de Curitiba com o objetivo de alertar os motoristas quanto ao uso de bebida alcoólica e direção.

Na oportunidade, duas pessoas estarão fantasiadas de anjos e irão conversar com os clientes dos estabelecimentos comerciais. Os “anjos” irão distribuir porta-copos com a mensagem:” Se beber, não dirija. Não dê trabalho para o seu anjo da guarda”.

Na segunda-feira (23/9), os agentes estarão no horário de almoço no Spring Restaurante (Rua Comendador Araújo, 484); na terça (24/9) no Zapata do Centro Cívico; e, na quarta (25/9), no Shopping Hauer (Rua Coronel Dulcídio). No último sábado (21), os Anjos estiveram no Mercado Municipal e no Taj Bar.

Aplicativos

A ideia da campanha é incentivar o uso de aplicativos de carona para quem for consumir bebida alcoólica e evitar transtornos para o motorista e para quem estiver circulando na cidade. “Carona, pedir um carro por aplicativo de celular ou um táxi são opções para que as pessoas possam beber uma cerveja, encontrar os amigos e não colocar a vida em risco, nem a dos outros, além de respeitar as leis de trânsito”, disse o diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert.

A campanha “Deixe seu carro em casa” faz parte da programação de conscientização no trânsito, com ações da Prefeitura de Curitiba e de órgãos parceiros ao longo de todo este mês de setembro.

Primavera começa com frio e chuva em Curitiba. Veja a previsão do tempo