Família Acolhedora

São José dos Pinhais lança serviço de acolhimento pra menores em situação de vulnerabilidade

Lançamento aconteceu na última quarta-feira (6), na Usina da Música, com a presença de autoridades. Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais

Foi lançado, na última quarta-feira (6), o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que tem o objetivo de oferecer mais oportunidade às crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Lei Federal nº 12.010 de 2009, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora foi instituído no município de São José dos Pinhais em 3 de janeiro deste ano, por meio da lei municipal nº 3.205.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A família acolhedora é uma pessoa ou família, previamente cadastrada, selecionada e capacitada, que se dispõe a acolher crianças e adolescentes que foram afastados do convívio com sua família de origem e estão sob medida protetiva.

Desta forma, a família acolhedora irá apoiar a criança ou adolescente assumindo o papel de cuidado e proteção enquanto a família de origem é acompanhada pela equipe técnica e pela rede de serviços municipais, até que seja viabilizada a reintegração familiar, encaminhamento para a família extensa, ou adoção da criança ou adolescente. Mais informações: (41) 3381-5972.

Homem que atropelou ciclistas na BR-277 e fugiu deve se apresentar hoje