Terror no Bairro Alto

Sequestro relâmpago termina com três presos

Um empresário passou minutos de terror na mão de quatro assaltantes, na manhã desta terça-feira (3). Ele foi salvo pelo sistema de monitoramento de sua Mitsubishi L200 Triton, que ajudou a polícia a localizar a quadrilha.

A vítima chegou para trabalhar às 7h em sua importadora, na Rua Maria Petroski, no bairro Bacacheri, e logo foi abordada por dois homens, um deles armado. “Parecia que eles estavam esperando a minha chegada”, declarou o empresário. Segundo ele, os assaltantes aparentavam estar drogados e eram muito violentos.

Eles dirigiram até uma agência bancária e tentaram sacar dinheiro da conta da vítima, mas não conseguiram. A dupla então retornou ao veículo e passou a rodar pelo Bairro Alto, onde buscou outros dois comparsas, um homem e uma mulher. A vítima foi colocada no porta-malas, depois de receber mais ameaças e ser até enforcada.

Socorro

Uma secretária do empresário percebeu o roubo e acionou a empresa de monitoramento da camionete. Através do sistema de rastreamento, a Polícia Militar foi informada da localização do veículo, e começou a realizar um cerco no bairro. A quadrilha ficou sem saída no final da Rua Heitor Baggio Vidal, por volta das 8h, e abandonou a camionete.

A mulher, Jackeline Simões Queiroz, 31 anos, permaneceu no veículo com a vítima e foi presa na hora. Os três homens começaram a pular muros de residências, correram na direção do Hospital Vita, atravessaram a continuação da Linha Verde e tentaram se esconder próximo à importadora, no Conjunto Solar.

Lá eles se separaram. Jean Carlo Lino Pacheco, 33 anos, e Israel Felipe Pinheiro, 29, que é evadido da Colônia Penal Agrícola, foram capturados. O terceiro homem, o único que estava armado, conseguiu fugir. Jean declarou à imprensa que estava dormindo quando foi preso e não sabe por que motivo foi abordado, entretanto, ele, Israel e Jackeline foram reconhecidos pela vítima.

De acordo com o empresário, Israel e o homem armado fizeram a abordagem, e Jackeline entrou no carro depois, acompanhada de Jean. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, onde foram autuados em flagrante pelo assalto e por manter a vítima em cárcere privado.

Confira aqui a galeria de fotos dos presos.