A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Curitiba e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) promovem a Semana MEI, uma grande programação gratuita, com palestras, oficinas e consultorias de capacitação para microempreendedores individuais.

O evento contará com capacitações diárias em ruas da cidadania e no Engenho da Inovação, no Rebouças, além de um grande mutirão, na quinta-feira (23), reunindo todos os serviços de apoio aos MEIs no Parque Barigui. A programação termina na sexta-feira (24).

De acordo com Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos nove Espaços Empreendedor da Prefeitura, unidades responsáveis por vários serviços gratuitos aos MEIs em Curitiba, a programação tem como objetivos incentivar a formalização e inspirar os microempreendedores individuais a se capacitarem. “Estimular o crescimento destes empreendedores é fundamental para o desenvolvimento de Curitiba e uma das prioridades do Vale do Pinhão”, observa ela, em referência ao movimento da Prefeitura e do ecossistema para levar a inovação a toda a cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mutirão no Parque Barigui

O grande momento da semana será na quinta-feira (23), quando irá ocorrer o Mutirão do MEI. Das 8h às 18h, o Salão de Atos do Parque Barigui irá se transformar em um imenso Espaço Empreendedor, com todas as equipes do programa da Prefeitura presentes no local para orientar e ajudar a regularizar a atividade de MEI, bem como auxiliar no envio da declaração anual (DASN-SIMEI). Por conta disso, todas as unidades das Ruas da Cidadania estarão fechadas no dia.

Durante o Mutirão MEI, haverá também consultorias de especialistas do Sebrae e atendimento com instituições financeiras para apresentação de opções de crédito (Credisol, Sicoob, Garantisul e Fomento Paraná), e tira-dúvidas com entidades como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Urbanismo e Finanças (sobre ISS), Receita Estadual, INSS e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

+Leia também: Ensino superior aumenta muito as chances de conseguir emprego

Confira a programação completa: 

Dia 20/05 (das 14h às 17h) – O Empreendedorismo e as Tendências Tecnológicas – Engenho da Inovação

Dia 21/5 (das 9h às 11h) – Torne-se um MEI – Rua da Cidadania Portão/Fazendinha

Dia 21/5 (das 14h às 16h) – Vendas Criativas, Negócios de Sucesso – Engenho da Inovação

Dia 22/5 (das 9h às 11h) – Torne-se um MEI – Rua da Cidadania Pinheirinho

Dia 22/5 (das 14h às 16h) – Mentalidade Ágil para o Sucesso do Negócio – Engenho da Inovação

Dia 23/5 (das 8h às 18h) – Mutirão do MEI – Salão de Atos do Parque Barigui

Dia 24/5 (das 14h às 18h) – Marketing para Micro e Pequenos Empreendedores: Como Atuar no Cenário Digital – Engenho da Inovação

Toda a programação da Semana MEI é gratuita. A inscrição para participar das palestras  e do mutirão pode ser feita no site da Agência Curitiba.

Fenômeno na internet: saga ‘Cleusa de mala e cuia’ termina com final feliz