Previsão

Semana de tempo quente e abafado, mas com chuvas em Curitiba e região até o Natal

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Quem não gosta do calorão que tomou conta de todas as regiões do Paraná nos últimos dias pode se preparar para mais dias de temperaturas altas. De acordo com previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a semana começa com temperatura abafada e não deve mudar muito nos próximos dias.

A segunda-feira será de calor em todas as regiões do estado, segundo o Simepar. As chuvas ocorrem preferencialmente entre a tarde e a noite. As mais significativas são esperadas para a metade leste do estado, incluindo Curitiba e Região Metropolitana, além da região litorânea.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitiba terá mínima de 17°C e máxima de 29°C. Em Londrina a mínima será de 19°C e a máxima de 33°C, situação parecida com Foz de Iguaçu, que terá 22°C e 31°C de mínima e máxima respectivamente. Nem mesmo Guarapuava, que normalmente é mais fresquinha, escapa do calor. Lá a temperatura deve chegar a 28°C.

Natal com chuva e calor

As condições de tempo mudam muito pouco no Paraná durante a semana, com pancadas isolada de chuva entre a tarde e a noite nas diversas regiões do estado. Entre os dias 21 e 27 de dezembro, o que inclui o dia de Natal, várias áreas de instabilidades que se formam no Paraguai deverão avançar sobre o estado, provocando chuvas significativas em todas as regiões.

As chuvas só devem diminuir entre os dias 28 e 30 de dezembro.

Pomada contra veneno da aranha-marrom é desenvolvida por brasileiros