Nesta sexta-feira

Sem salários, motoristas e cobradores de Curitiba podem iniciar greve de ônibus

Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

O atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores da Auto Viação Mercês, em Curitiba, mantém o risco de greve de ônibus nesta sexta-feira (10). Segundo o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), caso a empresa não realize os depósitos, uma paralisação pode ocorrer a partir das 14h, com a participação de cerca de 250 trabalhadores.

LEIA MAIS – Caravana de Natal da Coca passa por Curitiba e São José dos Pinhais neste sábado

O indicativo de greve foi votado na manhã da última terça-feira (7), quando as empresas Auto Viação Mercês e CCD estavam com os pagamentos de salários atrasados de quase 800 funcionários. Ainda na terça, o Sindimoc informou que a CCD efetuou o pagamento de 80% do valor devido e, na quarta-feira (8), efetuou os 20% restantes.

LEIA AINDA – Que calor! Curitiba segue com tempo seco. Onda de calor promete chegar forte

Já a Mercês ainda tem 80% dos salários e o pagamento do vale alimentação dos funcionários para quitar. Até por volta das 10h30 desta sexta-feira, prazo máximo estipulado pelos trabalhadores em assembleia antes da greve, a empresa ainda não havia feito os depósitos, segundo o sindicato.

Atrasos

Na terça-feira, como forma de protesto, os motoristas e cobradores das empresas provocaram atraso de quase uma hora para deixar as garagens. Como registrou a Tribuna, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, informou que as linhas dos ônibus tiveram pequenos atrasos para a realização da assembleia sobre a greve, que começou às 5h.

De novo?

Essa não foi a primeira vez neste ano que uma paralisação por falta de pagamento ocorre em empresas do transporte público de Curitiba. Em outubro, São José Filial, CCD e Tamandaré Filial tiveram problemas para efetuar o salário dos colaboradores, mas acertaram poucos dias depois.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro