Eleições

Lula e Requião selam parceria do PT para o governo do Paraná

Movimentação em torno da filiação de Requião ao PT. Foto: Gerson Klaina

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, está em Curitiba nesta sexta-feira (18) para um evento de filiação de Roberto Requião (ainda sem partido) ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em janeiro, o ex-senador anunciou que tentará um quarto mandato como governador do Paraná nas eleições deste ano.

+ Leia mais: Ganhador do Nota Paraná ganha R$ 1 milhão no dia do seu aniversário

As movimentações no Expo Unimed para o ato de filiação começaram no início da noite, por volta das 18h, no bairro Campo Comprido, com forte presença dos correligionários e simpatizantes do ex-presidente.

Minutos após o início do evento, foi registrada a presença de alguns manifestantes contrários ao petista em frente ao centro de convenções, mas nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) até por volta das 19h20.

Logo depois, um grupo de manifestantes contrários a presença dos militantes e líderes petistas começaram a protestar na esquina ao lado do centro de convenções. A confusão se formou rapidamente e a PM interveio. A confusão parou o trânsito na rua Pedro Viriato Parigot de Souza.

Apoiadores de Lula marcaram presença. Foto: Gerson Klaina
Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.