Nas nuvens

Adolescente dribla segurança e se infiltra em voo de Curitiba pra São Paulo

Foto: Divulgação/Latam
Foto: Divulgação/Latam

Um garoto de 12 anos conseguiu embarcar em um avião que partiu de Curitiba para São Paulo nessa segunda-feira (15) sem passagem e sem autorização dos pais. Ele passou pelo esquema de segurança do aeroporto Afonso Pena e embarcou em um voo da Latam sem nenhum documento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo relatos, o adolescente teria fugido de casa porque os pais brigaram com ele pelas notas baixas na escola. Ele então tentou falsificar a assinatura de um deles para entregar na escola, mas acabou descoberto e foi suspenso. Para não receber nova reprimenda, ele fugiu para a o aeroporto e conseguiu se infiltrar no voo.

Autoridades

Em nota, a Latam confirma o caso e afirma que manteve contato com as autoridades e também com os responsáveis pela criança. Como ele só foi ‘descoberto’ quando já estava no aeroporto de Congonhas, a companhia aérea providenciou seu retorno a Curitiba no mesmo dia. A empresa não detalhou como ele conseguiu passar despercebido no embarque e também durante o voo.

A reportagem tentou contato com a Infraero, responsável pelo aeroporto Afonso Pena, e também com o próprio terminal aeroportuário, para esclarecer como o garoto conseguiu burlar a segurança do local, mas não teve sucesso.

Avianca cancela 48 voos do aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba