No Abranches

Sem freio na bike, idoso grita pra avisar pedestre, mas morre ao cair

Foto: Colaboração.

Um acidente inusitado tirou a vida de Pedro Vicente da Silva, 65 anos, na noite desta quarta-feira (22), na Rua Coronel Vergínio Leinig de Mello, no bairro Abranches, em Curitiba. Pedro, que estava pedalando, teria atropelado um pedestre na rua. Ele então perdeu o controle da bicicleta que usava e caiu batendo a cabeça no chão.

O acidente aconteceu por volta das 19h, num trecho de descida da rua. O idoso passou pelo cruzamento com a Rua Pedro Siqueira Cortes, não conseguiu frear, e avisou quem estava na rua, mas o pedestre não ouviu.

Com o impacto, o pedestre caiu e o ciclista foi jogado da bicicleta, batendo forte a cabeça no chão. Segundo os socorristas, ele morreu na hora. Já o atropelado, também idoso, de 79 anos, teve apenas escoriações pelo corpo e sequer chegou a ser encaminhado ao hospital. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou o boletim de ocorrência do acidente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Não tem vagas!