Soma de erros!

Sem cinto de segurança, motorista se envolve em acidente fatal

Foto: Colaboração/Portal Na Tela do 190.

A soma de desrespeito às leis de trânsito e imprudência foi fatal para Juarez das Neves Souza, de 40 anos, na madrugada deste domingo (20). O homem foi ejetado da Kombi que dirigia, no Tatuquara, e acabou esmagado pelo próprio veículo. Segundo os socorristas, ele não usava cinto de segurança.

Além da falta do equipamento de uso obrigatório, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Juarez teria ingerido bebida alcoólica. O homem, que tinha comprado a Kombi recentemente para vender hortifrúti e ajudar na renda da família, estava em um baile no mesmo bairro.

No local, depois de aproveitar com os amigos, ele decidiu ir embora. Contrariando alguns dos colegas, que pediram para que Juarez não saísse do jeito que estava, ele foi embora. No caminho, o homem se perdeu na direção.

A Kombi subiu num barranco da Rua Evelázio Augusto Bley e tombou. Com isso, Juarez, acabou caindo pelo banco do carona e teve a cabeça esmagada pelo próprio veículo. O Siate foi chamado por um motorista que passava pelo local, mas os socorristas não tiveram como salvar o homem.

Conforme o artigo 65 do CTB, é obrigatório o uso do cinto para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional. Dirigir embriagado também é crime. Além de multa, prevê a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e prisão.