A busca por um emprego fez com que muitos curitibanos enfrentassem horas de fila na manhã desta terça-feira (13). Centenas de pessoas amanheceram em frente a uma unidade da rede de farmácias Nissei, no bairro Cabral, para concorrer a uma das 200 vagas de trabalho oferecidas pela empresa. Em alguns casos, teve gente que esperou por mais de quatro horas para entregar um currículo.

continua após a publicidade

As vagas são para operador de caixa, assistente de loja, atendente de balcão, farmacêutico e gerente tanto de lojas que já estão abertas quanto de outras que devem começar a funcionar em Curitiba e Região Metropolitana nos próximos meses. O processo seletivo teve início no último sábado (10), mas o número de interessados chamou a atenção de quem passou pela região nesta terça-feira.

Uma das candidatas à vaga, Andrea Mattos, de 40 anos, chegou cedo para garantir o atendimento. Moradora do bairro Pinheirinho, ela saiu de casa às 7h15 e pegou dois ônibus para entregar seu currículo na loja. “Tinha muita gente a hora que cheguei. Fiquei assustada. Se soubesse, tinha me programado para chegar mais cedo”, diz.

Quem aguardava não considerava o processo tão demorado, já que grupos de 40 pessoas entravam de cada vez. Ao entrarem no Centro de Treinamento da rede, eles entregam os documentos e participam de uma palestra sobre a empresa e sobre as vagas disponíveis — um processo que leva cerca de 2h30. O problema é que essa espera faz com que quem ainda esperava sua vez a ficar por horas sob o sol forte e o calor de quase 25º C.

continua após a publicidade

“Isso que você está vendo aqui não é nada ainda. Cedo essa fila estava bem maior”, conta Mara Henrique da Silva Cameron, de 38 anos e que também aguardava na fila. Desempregada, ela chegou ao local indicado por volta das 8h30 e só foi atendida às 11h. “Agora é esperar. Tomara que dê certo”. A expectativa é que os currículos sejam recebidos até as 15h.