enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Muita procura

Seleção para vagas de emprego em rede de farmácias faz candidatos passarem 4h em fila

  • Por Angieli Maros - Gazeta Do Povo
Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

A busca por um emprego fez com que muitos curitibanos enfrentassem horas de fila na manhã desta terça-feira (13). Centenas de pessoas amanheceram em frente a uma unidade da rede de farmácias Nissei, no bairro Cabral, para concorrer a uma das 200 vagas de trabalho oferecidas pela empresa. Em alguns casos, teve gente que esperou por mais de quatro horas para entregar um currículo.

As vagas são para operador de caixa, assistente de loja, atendente de balcão, farmacêutico e gerente tanto de lojas que já estão abertas quanto de outras que devem começar a funcionar em Curitiba e Região Metropolitana nos próximos meses. O processo seletivo teve início no último sábado (10), mas o número de interessados chamou a atenção de quem passou pela região nesta terça-feira.

Uma das candidatas à vaga, Andrea Mattos, de 40 anos, chegou cedo para garantir o atendimento. Moradora do bairro Pinheirinho, ela saiu de casa às 7h15 e pegou dois ônibus para entregar seu currículo na loja. “Tinha muita gente a hora que cheguei. Fiquei assustada. Se soubesse, tinha me programado para chegar mais cedo”, diz.

Quem aguardava não considerava o processo tão demorado, já que grupos de 40 pessoas entravam de cada vez. Ao entrarem no Centro de Treinamento da rede, eles entregam os documentos e participam de uma palestra sobre a empresa e sobre as vagas disponíveis — um processo que leva cerca de 2h30. O problema é que essa espera faz com que quem ainda esperava sua vez a ficar por horas sob o sol forte e o calor de quase 25º C.

“Isso que você está vendo aqui não é nada ainda. Cedo essa fila estava bem maior”, conta Mara Henrique da Silva Cameron, de 38 anos e que também aguardava na fila. Desempregada, ela chegou ao local indicado por volta das 8h30 e só foi atendida às 11h. “Agora é esperar. Tomara que dê certo”. A expectativa é que os currículos sejam recebidos até as 15h.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Seleção para vagas de emprego em rede de farmácias faz candidatos passarem 4h em fila"


Denival Jeter Guimarães
Denival Jeter Guimarães
3 meses 10 dias atrás

É isso que eles querem, bastante gente passando necessidade e que aceite trabalhar por qualquer mixaria e de preferência que se disponibilize com horários longos e esdrúxulos. Os senhores do mundo sabem o que fazem, assim eles tem vários escravos à disposição.

Miranda
Miranda
3 meses 10 dias atrás

Falam que é bom trabalhar nessa empresa, mas deixa seu futuro empregado de pé por 4 horas, numa temperatura de 25º. Imagine quando entrar lá, se antes de entrar o tratamento é assim. Se não tivesse outro tipo de processo, a gente até perdoaria. Falta de respeito.

Cesar
Cesar
3 meses 10 dias atrás

É colega, não está fácil para ninguém… E ainda falam em retomada do crescimento.
Só se fora das contas bancárias “deles”.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas