Quase pelados

Seis detentos escapam do Complexo Médico Penal no Dia das Mães

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Seis presos fugiram do Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, neste domingo (13). A fuga, porém, foi mal sucedida para pelo menos quatro deles, que foram encontrados pela polícia pouco tempo depois e voltaram à prisão.

Um dos presos foi encontrado pelos policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), de Piraquara, RMC. Segundo os policiais, o homem, identificado como Alisson Cleiton da Silva, estava com uma das pernas quebradas.

Pouco tempo depois, outros três foram recapturados pela Guarda Municipal (GM) de Quatro Barras, também na RMC. Charles Ramon Ferreira dos Santos, Valter Mendes Pedradas Júnior e Jonathan Corrêa Alves, estavam escondidos na fazenda da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Usando apenas cuecas, os três foram encaminhados de volta ao presídio.

Dos seis que fugiram, apenas dois conseguiram escapar de fato. David da Fonseca prontuário e José Carlos de Oliveira continuam foragidos, mas para a polícia é questão de tempo encontrá-los.

Procedimento administrativo

Procurado pela reportagem, o Departamento Penitenciário Penitenciário (Depen) confirmou a fuga dos seis detentos, que saíram do Complexo Médico Penal após abrirem um buraco no teto da cela.

Ainda de acordo com o Depen, forças policiais foram acionadas e conseguiram recapturar quatro fugitivos. O Departamento afirma que um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/bacacheri/tudo-parado/