Pinheirinho

Segurança de loja, filho de sargento, é baleado em tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto a Lojas Cem, na Avenida Winston Churchil, no Pinheirinho, acabou com um segurança baleado na manhã desta segunda-feira (20). Os três bandidos fugiram sem levar nada da loja, mas roubaram a arma do vigilante.

O roubo foi por volta das 9h e a loja já estava aberta. Três bandidos em um HB20 pararam, dois vieram com um martelo e quebraram a vitrine do estabelecimento, com a intenção de pegar os celulares expostos.

O segurança que estava do lado de fora da loja tentou reagir, mas foi baleado. “Ele levou dois tiros no peito e um nas costas. Os bandidos pegaram a arma do rapaz e fugiram entrando no carro que lhes esperava”, contou o inspetor Odigar Nunes Cardoso, da Guarda Municipal.

Os socorristas do Siate chegaram ao local e conseguiram estabilizar o rapaz, que estava gravemente ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. De acordo com o inspetor, o segurança é filho de um sargento, que também é socorrista dos bombeiros.

Os três bandidos podem ter sido flagrados pelas câmeras da loja, mas cabe a Polícia Civil investigar. Comentários dos funcionários são de que os assaltos deste tipo têm se tornado comuns e os bandidos querem sempre os celulares, por ser mais fácil levar embora.

Comentários dos funcionários são de que os assaltos deste tipo têm se tornado comuns.