Dia de prova

Segunda fase do vestibular da UFPR complicou o trânsito; veja como foi o fechamento dos portões

Foto: Felipe Rosa

Mais de 13 mil candidatos compareceram aos locais onde são aplicadas as provas da segunda fase do Vestibular 2018 da UFPR, neste domingo (26). A prova aborda questões relativas à compreensão e produção de textos, e mais três questões discursivas.

As provas acontecem nas unidades da UFPR, em três escolas estaduais, e também nas unidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba. Já no interior, a aplicação do vestibular acontece em unidades de Toledo, Palotina e Jandaia do Sul – além da unidade de Matinhos, no litoral do Estado.

Trânsito

Perto do horário de abertura dos portões, por volta das 12h30, o trânsito ficou congestionado na Avenida Prefeito Lothario Meissner, no bairro Jardim Botânico. A via dá acesso a dois dos câmpus da UFPR nos quais a prova será aplicada – unidade Jardim Botânico e Centro Politécnico, que juntos, devem receber mais de 1.500 candidatos.

Pouco antes das 13h30 – horário de fechamento dos portões – um acidente sobre o viaduto que dá acesso ao Centro Politécnico complicou ainda mais o tráfego na região.

Veja a movimentação antes do início das provas

Campus do Jardim Botânico