Estado grave!

Seguem em estado grave tia e sobrinha atropeladas por motociclista no Batel

Foto: Reprodução

Seguem internadas tia e sobrinha, vítimas do atropelamento envolvendo um motociclista no último sábado (07), no bairro Batel, em Curitiba. Tanto a menina de 8 anos, quanto a tia, de 38, permanecem em estado grave.

Por telefone, a assessoria de comunicação do Hospital Pequeno Príncipe – onde a criança está internada – informou que ela foi transferida ao centro médico no início da madrugada de domingo (08). Até então a menina tinha passado pelo atendimento emergencial do Hospital Evangélico, onde foi submetida à cirurgia. Já no Pequeno Príncipe, a menina passou por bateria de exames que indicarão a necessidade de outras intervenções cirúrgicas. De acordo com a comunicação do hospital, a criança está inconsciente, porém estável.

Da mesma forma a tia da garota, que também foi atropelada pelo motociclista, segue internada em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador.

Correntes falsas

Durante a tarde de segunda-feira (09), uma corrente falsa foi replicada aos milhares em grupos de Whatsapp, solicitando doação de sangue para a menina. Na mensagem, o apelo foi feito sob a justificativa de que a garota teria passado por duas cirurgias e estaria em estado grave. A notícia provocou grande movimentação no Hemobanco que confirmou, por meio de nota, que muita gente acabou se deslocando até lá para doar sangue em prol da menina.

Na mesma nota, no entanto, o banco esclareceu que a garota está sendo bem atendida e que já conta com o sangue necessário para manutenção da sua saúde. “Reiteramos que a paciente está recebendo todos os cuidados necessários e que não há falta de sangue para ela. Solicitamos que não sejam realizadas doações em massa, pois sangue é perecível e não queremos desperdiça-lo. Agradecemos o nobre gesto de toda a população e contamos com a colaboração de todos”, finaliza a nota.

‘Motoqueiro da Batel’ tinha CNH vencida e deve usar tornozeleira

Voltar ao topo