Sargento é baleado na boca em troca de tiros

Três bandidos com armas de grosso calibre e vestindo máscaras de personagens de filme de terror assaltaram um supermercado na Rua Jornalista Silvino Alves Batista, Tatuquara, neste domingo, na hora do almoço. O sargento Brum da Polícia Militar, que segundo testemunhas, fazia compras com a esposa, tentou impedir a fuga do trio e atirou.

A perseguição e troca de tiros se estendeu até a Rua João Maria Costa Machado, onde Brum foi atingido por um tiro na boca. O projétil atravessou as bochechas e apenas arrancou alguns dentes.

O sargento foi socorrido e levado ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte. Os bandidos cruzaram dois terrenos baldios, entraram em um veículo e fugiram rumo as Moradias Rio Bonito. Algumas testemunhas disseram que eles entraram em um Gol vermelho, enquanto outras afirmaram ter visto um Voyage prata, modelo antigo, dando fuga aos marginais.

As marcas dos cerca de 30 tiros disparados durante o tiroteio ficaram evidentes nas casas dos moradores. “Eu temperava carne para o churrasco quando ouvi os tiros. Achei que eram os garotos da rua soltando bombinhas, mas quando sai na porta, vi três rapazes mascarados correndo pelos terrenos baldios”, relatou a aposentada Marly Senna, 60. Vasos de plantas estavam destruídos e a parede da casa dela exibia vários buracos de tiro.

Câmeras

As imagens das câmeras de segurança do supermercado mostram os três assaltantes agindo. Um deles estava com uma escopeta calibre 12 e os outros dois de revólver e pistola. PMs disfarçados, além de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), rodaram pelas ruas do bairro atrás deles, mas até às 15h, ninguém havia sido preso.