Fé!

Santuário Perpétuo Socorro inicia jubileu de 100 anos de novenas

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia comemorações do jubileu mundial de 100 anos das novenas perpétuas.
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia comemorações do jubileu mundial de 100 anos das novenas perpétuas. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba inicia neste sábado (02), às comemorações do jubileu de 100 anos das novenas perpétuas. A programação vai contar com uma procissão luminosa saindo da Capela da Glória, no Juvevê, às 19h, em direção ao Santuário. A missa solene de abertura está prevista para às 19h30 e vai contar contar com a presença da Comunidade Redentorista e de diversas congregações religiosas convidadas.

Para celebrar a data, os convidados serão recepcionados serão recepcionados ao som da Banda da Polícia Militar do Paraná, na Praça Portugal ( anexa ao Santuário). O padre Celso Vieira da Cruz, reitor do Santuário, reforça que o momento é de glorificar a Deus por esses 100 anos de propagação da fé e devoção das novenas. “Celebrar 100 anos de novenas é fazer grandes elogios aos que nos antecederam. É ter um coração agradecido pelos que cultivaram a devoção, sendo fiéis às novenas que hoje chegam até nós, com o dom de alimentar a nossa fé e nossa esperança.

+Leia mais! Sábado é dia de 1ª dose e reforço da covid-19 em Curitiba. Saiba se você está na lista!

Manual de Exercícios Espirituais

Os devotos que se tornarem membros da Arquiconfraria irão receber um Manual de Exercícios Espirituais e terão nove meses de preparação para a esperada consagração. “Esses nove meses de gestação, vão proporcionar descobertas de grandes riquezas espirituais. Tudo está sendo preparado com muito amor. Cada detalhe celebrativo nos ajudará a mergulhar na essência dessa consagração”, disse o padre.

 Para se tornar membro, é necessário contribuir com a taxa mensal mínima de R$ 50,00 de outubro de 2021 a junho de 2022. Após esse período, a contribuição será anual. O valor arrecadado será destinado para auxiliar na cobertura dos custos com o Novenário do Jubileu de 100 Anos das Novenas e eventos de propagação da devoção mariana.

História das novenas

 A origem das novenas começou em 11 de julho de 1922, inspirada no coração do padre André Browne, Missionário Redentorista e pároco da Paróquia Santo Afonso, em Saint Louis, Missouri (EUA). Após contemplação das orações realizadas pela Arquiconfraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o sacerdote considerou importante a realização de exercícios espirituais todas as quartas-feiras. As graças e os milagres foram acontecendo e a devoção rapidamente se espalhou pelo mundo. As novenas se transformaram na forma mais marcante de devoção a Mãe do Perpétuo Socorro.

+Leia mais! Fim de semana pode acumular 100mm de chuva, alívio depois de um setembro seco

Abertura do Jubileu

 Sábado (02/10) – 19h : Procissão saindo da Capela da Glória (Rua João Gualberto, 565)

19h30 – Missa Solene de Abertura do Jubileu, no Santuário (Praça Portugal, s/n)

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro