A chuva densa que caiu na grande Curitiba durante toda a madrugada e manhã deste domingo (20) não foi suficiente para espantar alguns artesãos e turistas da feira de artesanatos do Largo da Ordem. Foram muito poucos os comerciantes que decidiram enfrentar a chuva. Mas quem se arriscou, até que vendeu bem. E dos visitantes, a Tribuna não encontrou nenhum curitibano. A grande maioria era de pessoas que vieram de fora e de qualquer jeito queriam aproveitar o passeio, pois já estavam para ir embora da capital.

continua após a publicidade

O casal Ezequiel Silva de Chagas e Luciane Vieira de Chagas trabalha há 35 anos na feira vendendo chinelos artesanais. É a única fonte de renda do casal, que criou os filhos debaixo das bancadas dos chinelos aos domingos. Como já tinham entregas agendadas para fazer durante a feira, cumpriram o prometido aos clientes e enfrentaram a chuva. “Ah, ficar fazendo o quê em casa? Então viemos atender os clientes e vender mais um pouco”, diz Ezequiel, que não vendeu tanto como em outros dias menos molhados de feira.

Já a escassez de público foi muito boa para o artesão Paulo Gomes, que trabalha com casacos térmicos, camisetas e batas em renda. Devido ao frio e à falta de concorrência, ele vendeu bem melhor neste domingo do que em dias normais. Teve bastante saída dos casacos quentes, feitos com um tecido especial, a malha de ski canadense, que protege muito bem do frio.

E como fica o tempo amanhã?

continua após a publicidade

Por causa da frente fria que está vindo do oeste e do sudoeste, com uma massa de ar mais seco, as chuvas devem cessar até a noite na Grande Curitiba e o tempo fica estável. No entanto, conforme o Simepar, a temperatura deve cair bastante. Neste domingo, a mínima ficou em 11.º e a máxima ficará em 16.º. Já amanhã, segunda –feira (21), amanhece gelado. A mínima fica em 4.º e a máxima em 13.º Há previsão de geada fraca no sul do Estado, como na região de Pato Branco, União da Vitória e Guarapuava.
A partir de terça-feira o sol deve aparecer o dia todo e a temperatura sobe um pouco, mas não o suficiente para mandar o frio embora. Deve haver nevoeiro ao amanhecer, naterça e quarta-feira.