Aproveite

Saia de casa neste final de semana de sol. Tem um monte de coisa pra fazer

Foto: Felipe Rosa.

O final de semana será de sol, e é bom o curitibano aproveitar porque a previsão do tempo antecipa um período de frio e clima fechado pela frente. Segundo o Simepar, o sábado (14) será de sol e temperaturas em alta, e apesar de amanhecer frio – mínima de 8ºC e a máxima chega a 24ºC –, e a máxima no final de semana será de 25ºC, no domingo (15), quando o sol deve predominar ao longo de todo o dia.

A partir da próxima semana, as temperaturas devem ter uma queda, além de o clima mudar, com maior presença de nuvens e chance de chuva. Assim, alguns eventos podem ajudar quem está na cidade a aproveitar os dias ensolarados e de tempo bom.

Parques

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti.

Curitiba tem uma série de parques e bosques para entreter a população. Destaques para o sempre procurado Barigui, o Tanguá, o Jardim Botânico, o Tingui, o Passeio Público e o Bosque do Papa. Para aqueles que preferem opções mais tranquilas, longe de grandes concentrações de pessoas, alguns bairros tem opções mais regionais, como o Parque do Bacacheri, do Fazendinha, da Barreirinha, o Passaúna, o São Lourenço, o Bosque São Cristóvão, entre outros. Informações sobre o funcionamento e a localização de todos os parques da cidade estão disponíveis na página da prefeitura.

Zoológico

Dentro do Parque do Iguaçu, na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, o zoológico é uma opção para passear com a família e conhecer melhor a fauna brasileira, além de ver alguns animais exóticos. São aproximadamente 2.315 animais de 80 espécies, espalhados por 589 mil metros quadrados de área, o que faz do zoológico curitibano um dos mais respeitados do país. O local fica na Rua João Miqueletto, S/N, no Alto Boqueirão, e abre tanto no sábado como no domingo, das 10 às 16 horas.

Praças

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Além dos parques, algumas praças de Curitiba são conhecidas por reunir as pessoas. Não são raras as ocasiões em que a Praça da Espanha, ou a 29 de Março, por exemplo, são tomadas pela população em dias ensolarados. Algumas delas, inclusive, atraem feirinhas e vendedores de artesanato.

Feirinhas

Tradicionais em Curitiba, as feirinhas tomam a cidade também nos dois dias do final de semana. No sábado são nove espalhadas pela cidade – Alto da Glória, Bom Retiro, Jardim Pinheiros, Jardim Virgínia, Pilarzinho, Portão, Seminário, Vila Guaíra e Vila Hauer. No domingo, outras nove movimentam Curitiba – Bacacheri, Barreirinha, Cajuru, Campo Comprido, Fazendinha, Jardim Saturno, Mercês, Prado Velho e Vista Alegre. Os endereços e horários podem ser consultados no site da prefeitura.

Cerveja e sorvete com “descontão” para aproveitar o final de semana de tempo bom