Previsão

Sábado e domingo de muito calor na região de Curitiba; frente fria chega de mansinho

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Arquivo / Povo

Com temperaturas altas e baixa nebulosidade, o fim de semana promete dar praia, mas o domingo fecha com a entrada de uma nova frente fria em todo o Paraná. De acordo com o Simepar, as máximas devem chegar aos 30ºC no sábado (12), 31°C no domingo (13), mas cai pra 25°C na segunda-feira, com previsão de chuvas em Curitiba, Região Metropolitana, e no no Litoral do estado.

A mudança acontece pela chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

Com perfil típico de primavera, o sábado promete dia com manhãs de nebulosidade e temperaturas amenas, entre 15 e 16ºC em Curitiba e 17 e 18ºC no Litoral. Já durante a tarde, com a chegada do sol, a nebulosidade desaparece e as máximas em Curitiba e Litoral devem atingir 30ºC.

+ Leia mais: Coritiba comemora 110 anos e busca entrar no G4 contra o Criciúma

Já no domingo, o tempo tende a ficar mais abafado, com máxima de 32ºC em Curitiba. Em Morretes, a máxima pode chegar aos 37ºC. Quem pretende descer a Serra do Mar nas primeiras horas do dia pode pegar nevoeiro. “A nebulosidade deve ficar baixa na subida e descida da serra”, explica o meteorologista do Simepar, César Gonçalves Duquia.

Mas o tempo deve virar no fim da tarde de domingo com a chegada de uma frente fria. “Quando ela chegar, a previsão é de pancada de chuva tanto em Curitiba como no Litoral”, explicou o meteorologista.