Maio Amarelo

Ruas do Centro são bloqueadas para blitz educativa de conscientização no trânsito

Ação educativa dos policiais do BPTran teve início às 11h, no Centro de Curitiba. Foto: Gerson Klaina

O trânsito precisa de mais respeito e conscientização. Essa é a ideia que os policiais militares passaram nesta sexta-feira (26), durante blitze educativas em diversas regiões do Paraná, lembrando o Maio Amarelo.

Em Curitiba, a ação começou por volta das 11h e seguiu até por volta das 13h. “Durante este período, não buscamos fiscalizar ou multar ninguém, apenas conscientizar”, explicou o tenente Veiga, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

A blitz na capital teve a participação da população, que junto com os policiais ajudou a entregar os folhetos e um adesivo que diz: “Eu respeito a vida”.

Foto: Gerson Klaina.
“As pessoas precisam se conscientizar mais”, disse Paulo Pimenta. Foto: Gerson Klaina.

Os policiais buscam conscientizar a população, por meio da orientação, sobre a importância da prevenção dos acidentes de trânsito. “Acredito que deveria ter mais dessas ações. O trânsito em Curitiba não tem sido fácil. As pessoas precisam se conscientizar mais”, opinou o motorista Paulo Pimenta, que fez questão de aceitar ao adesivo da campanha.

Além da ação na Rua João Negrão, em Curitiba o BPTran fez o bloqueio em outras nove vias. Os bloqueios receberam também a ajuda dos bombeiros e de outras instituições como o Detran-PR.