Asfalto

Ruas de diferentes bairros de Curitiba estão em obras e ganham nova pavimentação

Foto: Divulgação/SMCS

Começaram, nesta quarta-feira (10), as obras de pavimentação na Avenida Paraná, no trecho entre as ruas Pedro Doska e Theodoro Makiolka, no Santa Cândida, e a Rua Ricardo Valt, no trecho entre a BR-277 e a Rua Jorge Lell, no Mossunguê.

Já no bairro Cajuru, profissionais, caminhões e tratores estão trabalhando desde a semana passada para fazer a renovação do pavimento nas ruas Padre José Poliga, Irmão Libério Plewnia e Padre Karol Dworaczek.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No trecho de 150 metros da Avenida Paraná, nas proximidades do Terminal Santa Cândida, está sendo aplicado o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.

Tanto na rua do bairro Mossunguê quanto nas três ruas do Cajuru as obras estão sendo feitas com o processo de reciclagem a frio, que reutiliza a camada danificada, agrega água, brita e cimento para compor a nova base do pavimento da rua. O processo também promove o reforço estrutural da via.

Estão sendo asfaltados 1.605 metros das três vias que cortam o bairro Cajuru. Na Padre José Poliga, o trecho revitalizado parte do cruzamento com a Antônio Moreira Lopes e segue até o final da rua. As obras na Irmão Libério Plewnia também partem da Antônio Moreira Lopes e vão até o final da rua.

Apostas exclusivas para a Dupla de Páscoa podem ser feitas a partir desta quarta