Por causa do Passeio Ciclístico que será realizado no domingo (25), em comemoração aos 325 anos de Curitiba, haverá bloqueios em algumas ruas dos bairros Centro, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Mercês. O início da pedalada está marcado para às 9h45, no cruzamento da Rua Bento Viana com a Avenida Água Verde.

continua após a publicidade

Conforme os ciclistas forem passar pelo trajeto planejado, as ruas vão sendo liberadas. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) serão responsáveis pela orientação de trânsito aos motoristas.

A expectativa é que aproximadamente 2.500 pessoas participem do passeio, que terá percurso de aproximadamente 7 quilômetros, passando pela Avenida Água Verde em direção à Bento Viana e seguindo pela Getúlio Vargas, Padre Agostinho, Cândido Hartmann, com chegada no estacionamento do Parque Barigui, em frente ao Museu do Automóvel, prevista para as 11h.

A participação é gratuita, sendo necessária apenas a utilização de capacete. Para dar apoio aos ciclistas, serão disponibilizadas ambulâncias, caminhão-resgate para as bicicletas que apresentarem problemas durante o percurso, e carro-oficina para consertos rápidos e de emergência.

continua após a publicidade

“Cuidando da gente”, “Guia improvisado” e “Jornada de camarote”

continua após a publicidade