enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Sem sinalização

Rua no Pilarzinho virou pista de corrida após asfalto novo

Setran confirmou que a rua está dentro do pacote de reforço de sinalizações

  • Por Eduardo Santana

Moradores da Rua Alexandre Von Humboldt, no Pilarzinho, vão ter que aguardar mais um pouco para que a sinalização ao longo da via seja reforçada. Desde que o asfalto da rua foi revitalizado, o local se tornou uma verdadeira pista de corrida, principalmente aos finais de semana. A Tribuna já mostrou em duas matérias, publicadas em agosto e setembro deste ano, a broca da vizinhança em relação à falta de redutores de velocidade na via. Na época, a Secretaria Municipal de Trânsito afirmou que na via havia um declive acentuado que impede a construção de lombadas, mas confirmou que a rua entraria no pacote de reforço de sinalizações que atingirá mais de 100 ruas recém-pavimentadas.

No entanto, até agora nada mudou na região. Segundo relatos de moradores e comerciantes da área, a Rua Alexandre Von Humboldt continua oferecendo perigo. O morador Manuel Fernandes Leite da Silva, que já havia reclamado na última reportagem, conta que os veículos trafegam em velocidade acima do permitido a qualquer hora do dia, principalmente no cruzamento com a Rua Jorge Cury Brahin. “Esta rua era tranquila, mas com a reforma do asfalto, os pedestres ficaram expostos aos riscos, mesmo em locais onde existem calçadas. Isso me levou a instalar barras de ferro para proteção de pedestres em minha calçada”, explica.

A dona de casa Claudete Oliveira também reclama da velocidade que os veículos atingem e conta que redobra a atenção ao caminhar pela rua. “Como eu pego a linha Jardim Kosmos quase todo o dia, sou obrigada a caminhar pela Alexandre Von Humboldt. Mas sempre fico de olho nos carros que vêm das duas direções. Como não há calçada, somos obrigados a andar na rua. Fico olhando pra frente e pra trás até chegar ao ponto”, afirma.

Sem previsão

A Setran confirmou que a rua está dentro do pacote de reforço de sinalizações. Segundo a secretaria, o processo de licitação para a execução das reformas já foi encerrado e ainda nesta semana os contratos com as empresas serão assinados. No entanto, as reformas devem ter início em toda a cidade na próxima segunda-feira, mas não há previsão para que a revitalização comece na Rua Alexandre Von Humboldt.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Rua no Pilarzinho virou pista de corrida após asfalto novo"


Tom Redblack
Tom Redblack
5 anos 4 meses atrás

Vereador quando trabalha é só pra pra dar nomes às ruas!!!

MAC 71
MAC 71
5 anos 4 meses atrás

E apenas sinalizar muda alguma coisa? Colocar uma placa de 40 ou 60 Km não irá reduzir em nada a velocidade dos veículos, pois os motoristas ignoram isso completamente, exceto quando estão passando por algum radar. Tem que colocar lombadas mesmo.

MAC 71
MAC 71
5 anos 4 meses atrás

Absurdo é colocar camada asfáltica e não implantar calçadas. Essa lei de deixar a calçada por conta de cada um tem que acabar. A prefeitura que faça e depois cobre no IPTU a melhoria.

elton john
elton john
5 anos 4 meses atrás

a prefeitura nao gosta de ajudar as regioes mais afastadas mais proximo a ksa do prefeito e tudo certinho foraaaaaaaaaaaaa fruet

ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 4 meses atrás

SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL E CUSTOSO COLOCAR UMAS DUAS LOMBADAS AO LONGO DO TRECHO MAIS PERIGOSO? PARA MIM É FALTA DE VONTADE DA PREFEITURA DE CURITIBA DE AJUDAR A POPULAÇÃO.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas